sexta-feira, 24 de junho de 2022

O ‘ex-astro’ do “Pride FC” e do ‘K-1’ Bob Sapp desafia Mike Tyson para lutar na Tailândia


Próximo do seu 50º aniversário, Bob Sapp, veterano do MMA e do Kickboxing, está esbanjando uma incrível forma física e, aparentemente, parece estar treinando mais seriamente do que durante seus dias de luta no Japão. 

Ele não luta profissionalmente desde 2018 e parecia não treinar muito a sério para algumas das suas últimas competições. 

Isso acabou afetando o seu ‘recorde’. Sapp perdeu 14 de suas últimas 15 lutas de MMA e 15 de suas últimas 17 lutas de Kickboxing. 
As maiores lutas de sua carreira aconteceram no Japão, país onde ele é uma grande ‘estrela’. Também conhecido como “The Beast” por lá, o americano enfrentou nomes como Ernesto Hoost, Mirko ‘Crocop’, Ray Sefo, Antônio Rodrigo Nogueira, Jérôme Le Banner e Musashi.

Agora o veterano do “Pride FC” e do ‘K-1’ decidiu se reinventar e mudou-se para a Tailândia, de onde continua a provocar Mike Tyson diretamente de Phuket.

Tyson assinou com o ‘K-1’ nos idos de 2003 e, desde então, uma possível luta com Sapp tem sido noticiada. O confronto nunca chegou à ser realizado, ao menos profissionalmente.

Tyson e Sapp chegaram a brigar em 2012 em um evento de Kickboxing no Japão em que Sapp estava competindo e no qual Tyson estava presente. 

Posteriormente, os dois homens iniciaram negociações para se enfrentarem em uma luta exibição de boxe, mas Bob acabou sendo substituído por Roy Jones Jr.

Em meados desse mês de junho, Tyson alegou no “The Joe Rogan Experience” que ele estava “pronto para lutar” com Sapp em 2020 antes de ser ‘esnobado’ por Roy Jones Jr.

Imediatamente Sapp foi ao Instagram e desafiou Mike para enfrenta-lo em uma “luta de seis homens”, porquê Tyson estaria “com muito medo” de enfrentá-lo ‘um-à-um’. A luta pouco ‘ortodoxa’ seria realizada em Phuket, onde Sapp mantêm residência.

Na sequência, ele foi ao ‘Rawai Boxing Stadium’, como forma de incitar o público local e promover o possível duelo com ‘Iron Mike’. O promotor do “Full Metal Dojo”, Jon Nutt, também levou a promoção da luta para o próximo nível.
Sapp parece ter gostado da publicidade que a polêmica gerou. 

De passagem pela Tailândia, onde trabalha em seu próximo filme, Quinton ‘Rampage’ Jackson - ‘ex-campeão’ peso médio do ‘UFC’ e veterano do “Bellator” - disse que “Sapp está em uma forma fantástica para a sua idade” e prometeu que irá treinar com o ‘ex-astro’ da “NFL” e ajudá-lo na preparação para o duelo com Tyson.

Sapp e Jackson foram ‘estrelas’ na “era de ouro” do “Pride FC” e também pretendem desenvolver outros projetos “em paralelo”, como a produção do seu próprio programa no ‘YouTube’ ou em outra plataforma.

Mas e você, caro leitor ? Acredita que Bob Sapp tem o que é preciso para vencer Mike Tyson ?

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/06/2022
_
Legenda : Bob Sapp com uma “concorrente” do ‘Miss Thailand World 2021’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Bob Sapp | © Acervo Pessoal Quinton Jackson | © bobsappofficial | © rampage4real | © Instagram | © bosspoo_iceage | © Asian MMA | Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*